Acredito que este será o post mais motivacional/autoajuda que já fiz neste blog. Então, se estiver precisando ou não ler, fica mais um pouco e leia até o fim. Pode ser que nem saibas que precisas destas palavras. Então, desde já, Feliz Páscoa! Feliz Ano Novo.

Thálita, feliz Ano Novo em abril? Bom, prometi que meu primeiro post este ano seria sobre minhas metas de 2017 como estava acostumada a fazer, mas este post não veio. Queria fazer vídeo e o vídeo não veio. Peço inclusive desculpas por isso.

Ano de 2016 foi o pior ano da minha vida! Olha que eu pensei que tivesse sido 2012, mas 2016 conseguiu superar. Ainda hoje está sendo muito difícil levantar, mas eu digo pra mim mesma depois de tanta coisa que passei que meu Ano Novo está sendo em abril.

Vários anos passei fazendo uma lista de metas, mas este ano fiz diferente. Tenho somente uma meta e sabe qual é? Ser feliz.

A gente erra demais, faz muita coisa sem perceber que as consequências serão as piores possíveis e que não estamos preparados para elas. E então vem a cobrança, vem o desespero, vem o arrependimento e vira uma bola de neve. Por vezes nem é nossa culpa e nem culpa do outro, mas somos humanos e imperfeitos.

O melhor a se fazer é acalmar, parar e repensar. Nossa como isso é difícil! Mas te lembro: a lagarta só se torna borboleta porque na fase de pupa constrói um casulo e lá repousa de uma semana a um mês dependendo da espécie (da necessidade). Quando ela estiver preparada rompe o casulo e a transformação foi feita: se tornou borboleta!

Uma transformação radical assim só se faz com dor, sofrimento. Só nascemos porque nossa mãe sentiu dor! Óbvio que gostaríamos que as coisas fossem mais fáceis, mas nem sempre é assim e nem por isso vamos deixar de acreditar num futuro melhor. E lembro também que nem sempre aprendemos no amor e vem a dor para nos ensinar.

Lá em 2012 quando eu passava por dificuldades uma pessoa me apresentou um texto que hoje também está me ajudando. O texto ‘Largar o copo‘. Ele diz que a gente precisa largar o copo para ser feliz, porque quanto mais a gente segura mais pesado fica, mais dor sentimos.

E é muito difícil conseguirmos fazer isso. Se temos um sonho é difícil deixar ir, se amamos alguém é difícil deixar ir. Porém, diversas vezes é necessário para que as coisas se ajeitem e a vida continue seu curso.

Não por isso somos fracos, pois com certeza lutamos muito para que aquilo que queríamos acontecesse. E pode até ser que aconteça depois de conseguirmos largar. Não aconteceu antes porque não era a hora ou não estávamos preparados. Porém, se não acontecer tudo bem também, pois algo melhor nos espera.

A vida é difícil porque não conseguimos largar o copo, não conseguimos viver leve. Tudo bem passar por tristezas, chorar, mas lembre que essa fase vai passar. Leia também o texto ‘Tudo Passa‘ do Chico Xavier que é maravilhoso.

Para encontrarmos a paz e a felicidade não podemos deixar o orgulho tomar conta. Sejamos sempre amor, sempre bom, sempre luz. Vamos deixar o tempo fazer seu papel.

E mais uma coisa: precisando eu sempre estarei aqui! A gente pode se conhecer ou não, mas estou disposta a te ajudar mesmo quando eu estiver também precisando de ajuda. Tu não estás só!

Páscoa é renascimento! Vamos renovar nossos sonhos, nossas metas! Feliz Páscoa! Feliz Ano Novo!

Beijos,