Sabem as pessoas que suam nos pés e nas mãos? Prazer, sou uma delas! E hoje vou contar pra vocês a minha experiência com desodorante para os pés que é onde mais me incomoda essa suadeira toda por causa do odor mais conhecido como chulé.

thah-de-pavulagem-desodorante-2

Soube que existia desodorante para os pés em 2012 quando recebi a caixinha da Glossy Box com um da marca Rexona. Fiquei um pouco receosa, porque nunca tinha escutado ninguém falar a respeito. Porém, fiquei super satisfeita com o resultado. Desde aí nunca mais vivi sem.

Hoje eu uso dois tipos de desodorante para os pés! Um em talco e outro em spray. O em talco gosto de usar para ir principalmente a academia, pois acho ele mais potente do que o em spray. Uso nos pés e também dentro de todos os sapatos – principalmente do tênis – pois o cheiro devido a umidade tende não ficar muito agradável. Essa dica vale ouro!

Já o em spray gosto de usar quando preciso colocar sandália aberta ou salto, pois o pé não fica branco e ajuda a não transpirar tanto. Meus pés suam tanto que fica escorregadio e difícil de andar. O desodorante ajuda também a evitar cheiro desagradável durante o passeio.

A dica mais importante é: antes de passar qualquer um dos dois tipos de desodorante para os pés enxugue-os muito bem, principalmente entre os dedos. Pra quem sofre com isso como eu sabe como é desagradável estar com os sapatos abertos cheio de lama e com os fechados com cheiro desagradável.

Ah, e sempre que posso estou lavando os sapatos e secando ao ar livre. Antigamente não usava sapatos de plástico por ficarem cheios de lama, mas hoje dou preferência por ser muito prático de lavar e também de secar. O tênis  ou sapatos fechados quanto mais arejados, melhor.

Os preços variam de cidade para cidade, mas em média o em pó custa R$7 e o em spray R$12.

Beijos,