Ano passado fiz um post com dicas de alguns filmes e estou pretendendo fazer um post desse por mês. Afinal, quem não gosta de assistir filmes? Quem não gosta de dicas de filmes? Eu adoro e sempre preciso! Fica aqui o 5 filmes para assistir 2. Por sinal essa semana tem feriado. Fica a dica!

thah-de-pavulagem-filmes-para-assistir-2

1 – Deads Poets Society (Sociedade dos poetas mortos) – 1989
Só eu não tinha assistido esse filme ainda? Confesso que não esperava nada dele! Todo filme que retrata professor é a mesma coisa: professor vai pra uma escola de periferia e faz um trabalho fantástico e milagroso! Graças esse filme não é assim e segue bem a minha linha de raciocínio e trabalho.

Como todos sabem sou professora e sei bem que a vida não é um conto de fadas. Entretanto, a minha meta é nunca me deixar desencantar pela profissão e assistir a este filme foi um gás, me (re)lembrou tudo o que eu acredito e luto dentro da educação.

Muito orgulho de todos que escolheram e ainda escolherão esta profissão! Somos guerreiros! Neste filme me vi em várias partes, mas uma me tocou demais por já ter passado pela mesma situação. O aluno Neil pergunta ao professor o que ele faz ali se ele pode estar onde quiser e o professor responde que é porque ele ama dar aula. A minha resposta foi a mesma seguida de que eu escolhi mudar a educação, a educação pública.

Se és pai/mãe ou professor, não deixe de assistir a este filme! É enriquecedor.

2 – Monte Carlo (Monte Carlo) – 2011
Confesso que escolhi este filme por causa da Selena Gomez (acho ela linda demais) e eu estava precisando assistir algum filme de adolescente, leve, sem muito conteúdo. Um filme apenas pra comer uma pipoca e ficar debaixo dos lençóis. E o filme é isso mesmo! Um filme gostoso de assistir do inicio ao fim!

Gostei muito de como ele retrata a questão familiar (nem sempre ser perfeita) e também a amorosa. O visão do dinheiro no amor é também interessante, afinal a gente sabe que nem sempre as duas coisas andam juntas e uma escolha é pra vida toda.

3 – Playing it cool (Deixa rolar) – 2015
Vi pela segunda vez esse filme, pois a minha memória é muito ruim. Não que eu não soubesse que tinha visto, mas eu não lembrava de nada dele. Não é tão ruim assim ver o Capitão América, não é mesmo? Assisti e assistiria de novo.

O Chris é um roteirista que não acredita no amor. Porém, antes de ele poder escrever sobre o que quer, o seu chefe/produtor quer que escreva um romance. Como ele não sabe nada sobre o amor vai atrás de fontes de inspiração e acaba conhecendo uma garota por quem se apaixona, a Michelle Monaghan (linda e maravilhosa).

É um filme clichê sim, porém eu recomendo por causa da comédia e também porque ver um homem apaixonado e lindo é maravilhoso. Ah, e eu adorei a história do melhor amigo dele! Se quer rir, não deixe de assistir.

4 – Encalhados (Laggie) – 2015 
Sinceramente não entendi o nome do filme, não encaixou. O filme bem previsível, mas que para aqueles dias que a gente não quer ver nada muito elaborado, cai super bem!

Assim como o nome, o filme em si é bem estranho. Megan recebe pedido de casamento do seu namorado e entra em crise. Alguém consegue entender isso? Pelo menos eu iria amar meu namorado me pedir em casamento, mas volta pro filme. Além do pedido acontece outra coisa que a faz perceber que precisa de um tempo de tudo.

A solução é ir para um retiro, mas acaba indo para a casa da sua mais nova melhor amiga adolescente que a sua vida mudar completamente.

5 – Sem escalas (Non-Stop) – 2014
Inicialmente pensei que o filme fosse falar sobre amor. Sim, eu li a sinopse e o gênero antes, mas pensei que fosse mais romântico. O filme fala sobre um policial chamado Beil que recebe ameaças dentro do avião e caso ele não coloque 150 milhões em uma conta uma pessoa morrerá a cada 20 min.

Esse filme merece muito mais do que uma pipoca! Amei o filme! Um suspense maravilhoso que liga muitas histórias e a história do ator principal com certeza é a mais marcante.

Gostaram? Já assistiram  algum filme da lista e recomendam? Para ver o primeiro post é só clicar AQUI!

Beijos,