Eita! Que saudade eu tava de gravar pro blog! Nosso primeiro vídeo já é assim: um Thah Pavulando! O primeiro foi sobre a Ilha do Combú, vale a pena conferir também. Hoje vocês irão conhecer o Balneário Lagoinha que fica em Santa Bárbara.

Por não ter muita sinalização na estrada não é muito fácil de chegar lá, mas as pessoas ajudam muito e o Google Maps também. A estrada é de terra, mas não soltou muita poeira. Fomos inclusive com as janelas abertas.

O lugar é simples, mas muito aconchegante. É importante dizer que a entrada é 5 reais por pessoa e é pago na entrada. Fomos muito bem recepcionados pelos donos do local.

Não pega sinal de celular, nem internet. Por esta razão não aceitam cartão. Tudo é pago no dinheiro. Coloquei no vídeo a foto do cardápio, então dá pra calcular quanto em média irão gastar por lá.

Sou apaixonada por lugares diferentes e o balneário Lagoinha me encantou. O igarapé foi represado formando uma piscina natural. Não é muito funda, mas confesso que a água é gelada.

A música que toca lá é regional. Bregas antigos que adoro tocam em maioria em um volume bem agradável. Nada que assuste o visitante!

Não se pode levar comidas e bebidas, ou seja, só pode consumir no local. Também não pode brincar de bola na piscina/igarapé o que é maravilhoso para as crianças menores brincarem em segurança.

A comida é simples, mas bem feita. De entrada pedimos a macaxeira frita e almoçamos o peixe que acompanhava arroz branco, feijão e vinagrete. Estava tudo gostoso.

Algo bem pensado foi eles terem feito banheiros e vestiários. Isso evita formar fila nos banheiros. Né, mulherada?

Não achei um lugar lotado, ainda mais que fomos em época de férias. Porém, um rapaz que trabalha lá disse que aos finais de semana dá bastante gente.

Espero que tenham gostado da dica e caso tenham mais alguma dúvida deixem nos comentários!

Beijos,